segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Metrossexual


Definição da Wiki:

"uma gíria para um homem urbano excessivamente preocupado com a aparência,
gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios,
roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as "tendências" de cada estação."

Ainda de acordo com a nossa querida Wiki, o termo foi usado pela primeira vez em 1994. Para mim o termo é mais recente, talvez pq antes não tivesse noção de que ele existia ou de que homens tinham alguma preocupação com a aparência ou pq ele ganhou notoriedade nos anos 2000, graças a mídia. Sendo que agora não ouço mais falar nele com tanta frequência.

 Sempre que penso em metrossexual me vem instantaneamente à cabeça 
a imagem de Beckham (pq será?)

Mas pq a tal palavra voltou à minha mente justamente hoje?! Assim que saí de casa passei por um ‘salão de beleza masculino’- na verdade, ainda estou acostumada com “barbeiro” quando se trata de um lugar onde homens cortam cabelo, fazem a barba e conversam sobre futebol, mas usei ‘salão de beleza masculino’ para facilitar a compreensão. Além do mais, na porta do estabelecimento não tinha nenhuma referência ao que se fazia lá dentro, então não sabia como nomeá-lo – pois bem, nos poucos segundos em que o ônibus passou pelo local pude reparar em algumas coisas. Havia um homem na porta, varrendo - talvez por isso tenha começado a observá-lo de baixo para cima - ele estava usando uma calça social e uma camisa de gola, aparentemente normal. Na verdade, o que me chamou a atenção no tal homem foram as sobrancelhas nitidamente feitas.

Espero que não pareça preconceito da minha parte, afinal, até acho interessante que homens também cuidem da aparência: mantenham os cabelos limpos e bem cuidados, barba feita, sorriso bonito, roupas interessantes, unhas cortadas e eticeteras, mas ao olhar rapidamente para o rosto daquele rapaz com as sobrancelhas feitas, pensei em uma Drag Queen. Digamos que ele não ficou muito masculino.

 Adogoooooo!

Ainda hoje, encontrei meu namorado e reparei que ele estava com a barba feita (não sei pq não está está sempre assim ¬¬) e ao chegar em casa, percebi que meu irmão está usando xampu anti-queda (segundo ele, a genética e o curso que escolheu favorecem uma futura calvice), mas essas observações não vem ao caso. O que vem ao caso é que n ão são apenas as mulheres que precisam cuidar da imagem e acho válida a preocupação masculina com a aparência (e que, preocupar-se com a aparência não faz com que o cara seja menos homem), porém, atenção para isso: SEM EXCESSOS

Meninos: cuidem-se! E meninas: seus namorados podem ficar interessantes (visualmente falando), sem que fiquem afeminados (vide Beckham), ajudem-os! =p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...