terça-feira, 6 de setembro de 2011

Linhas tortas: ELE

O merecido descanso da noite de sábado é interrompido pelo toque do telefone. Ele demora alguns segundos para encontrar o celular em meio a bagunça. No outro lado da linha, um amigo o convida para sair. Onze horas da noite, tudo que ele queria era continuar deitado na cama assistindo televisão, mas acaba aceitando o convite. Ele sabe que o convite não foi pela companhia, mas pq o amigo precisa de alguém que não beba e o leve em segurança para casa depois que ele tome todas na festa e ele certamente não iria dormir tão cedo.

Ele é o tipo de homem que todos querem ter por perto. Para as mulheres, um príncipe. Para os homens, um amigo gente boa. Tinha um corpo definido, mas não era malhado, apenas curtia esportes. Tinha um belo sorriso e um jeito de garotão. Trabalhava em dois lugares e ainda pegava trabalhos por fora, não pq precisava, mas pq amava o que fazia. Não saia muito, mas não conseguia dizer não aos amigos. Era atraente, mas não "ficava" com qualquer uma, acreditava em amor para a vida toda e estava procurando pela mulher que faria seu coração bater mais forte.

Ainda na cama, pega o controle remoto para ligar o som e vai cantar no chuveiro - tem essa mania desde criança. Pega a primeira blusa que encontra no guarda-roupa. Geralmente sairia de bermuda, mas está frio, pega uma calça jeans. Em perfeita sincronia, assim que resolve que já está pronto, o amigo buzina na porta.

A rua está praticamente vazia e as luzes da cidade tornam a madrugada mais bonita. Ele abre o vidro da janela do carro, gosta de sentir o vento bater no rosto. Ao chegar ele já percebe que aquele ambiente não é "o seu tipo". Enquanto todos bebem cerveja, ele fica só na coca-cola com alguns petiscos. Mulheres bêbadas se insinuam com olhares e sorrisos, as mais atiradas se aproximam. Ele, sempre educado, conversa, ri, mas não alimenta esperanças. Poderia ficar com várias naquela noite, mas ele não vê as mulheres como brinquedos e nenhuma daquelas mulheres poderia ganhar a sua admiração. 

São quatro da manhã quando o amigo já não parece mais responsável pelos seus atos, antes que seja necessário carregá-lo, ele paga a conta e o leva para o carro. O combinado, feito enquanto o amigo ainda estava consciente, era que ele o levaria para casa e poderia ficar com o carro até o domingo a noite. Como o sono ainda não chegou, ele resolve aproveitar as ruas vazias e procurar algum lugar legal para ver o sol nascer.

Ele vê os primeiros raios de sol por entre as nuvens e um casal esperando o primeiro ônibus do dia. Eles estão abraçados - talvez para espantar o frio, talvez apenas para sentir um ao outro - e parecem felizes juntos. Ele sente um arrepio no corpo. Por mais que pareça ter a vida perfeita, o que ele mais queria era uma amiga, confidente, companheira, amante,..., uma mulher com quem pudesse compartilhar a vida. Encontrá-la é o seu novo objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...