domingo, 25 de setembro de 2011

Meus erros...

Durante esta semana foi difícil encontrar tempo disponível para colocar meus pensamentos por aqui. Agora, final de domingo, com a rotineira insônia e a casa em silêncio, vou parar um pouco com as obrigações e escrever algumas coisinhas.

Não, eu não vou postar sobre a programação da tv nos domingos ou sobre o RockinRio (até pq nem pude acompanhar). Final de semana com a família geralmente resulta em pensamentos sobre a família. Na verdade, o que estou pensando está em minha mente durante toda a semana. Venho pensando em uma situação, que não aconteceu, mas que eu sinto, de vez em quando, como se fosse real.

Situação:
Mãe e filho(a) conversando.
- Mãe, sei que desde que eu nasci já cometi muitos erros, mas.. - a mãe interrompe.
- Não, querido(a). Você não cometeu muitos erros, só lembro de um, o principal deles.
- Qual foi mãe?
- Ter nascido.

Pode parecer uma daquela tirinhas que circulam pela internet, mas nos meus momentos mais tristes, naqueles em que eu penso que tudo está dando errado e que a culpa é apenas minha... é isso que eu sinto. Mas o que seria da vida sem erros, não é?! Sem que pudéssemos levantar após uma queda, com a consciência do motivo que a causou e com a certeza, mesmo que momentânea, de que sabendo a causa, não cairemos novamente. 

Não acredito que o melhor é não errar, mas sim, não aprender com os erros. Quantas coisas eu deixaria de ter feito se não tivesse nascido, ou não tivesse arriscado, ou não tivesse caído pela primeira vez ou se não tivesse caminhado pelo caminho errado? Somos feitos também dos nossos erros e da nossa vontade de acertar. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...