sábado, 17 de setembro de 2011

Coisas simples

Noite de um dia normal. Tedioso e chato como tantos outros que já se passaram nos últimos meses. Mais um daqueles dias em que você tem muito tempo disponível para pensar no quanto você odeia a vida que está vivendo.

Em um dado momento, você percebe que passou o dia pensando (ou reclamando) da falta de coisas boas e do excesso de coisas ruins e ouvindo pessoas enaltecer tanto os seus defeitos a ponto de você acreditar que não tem mais nenhuma qualidade.

Imagem: Google

Você levanta do sofá. Comer parece a única opção, além de navegar pela Internet e viajar entre os canais de tv, cada programação pior que a outra. Na cozinha, você abre a geladeira e percebe algo que sempre ouviu falar, mas nunca tinha vivenciado. Sabe aquilo que dizem?! Que abrem a porta da geladeira para pensar?

Você não sabe ao certo o motivo, mas ao abrir a geladeira, ainda segurando a porta, teve um pensamento que estava tão óbvio, que se sente idiota por não ter percebido antes. Apesar dos pesares, você tem tanta coisa a agradecer. Coisas simples, mas tão importantes. E onde está a felicidade se não nas coisas simples da vida?

Imagem: Google

Assim como foi abrindo a geladeira, isso poderia ter sido pensado lendo um blog, vendo uma foto, conversando com alguém. Independente do que motivou seu pensamento, ele parece tão simples, obvio e completo. E você torce para que ele continue em sua mente, que independente dos obstáculos que apareçam em seu caminho, você sempre possa enxergar as coisas boas que estão à sua volta.


Um comentário:

  1. Infelizmente num mundo como esse, as pequenas - e mais especiais - coisas da vida que são responsáveis para nos fazer feliz são deixadas de lado para que coisas fúteis e insignificantes tomem lugar e nos faça sentir vazios e idiotas. Excelente postagem. Sucesso.

    ResponderExcluir

Compartilhe seus pensamentos...