domingo, 4 de setembro de 2011

Peso da idade

Domingo é aquele dia em que, se você não vai até a família, a família vem até você.

Enquanto pedia a Deus concentração para estudar e fazer as atividades que não fiz durante a semana, algumas primas vieram até a minha casa. Meu relacionamento com crianças: gosto das boazinhas, educadas e divertidas, mas odeio aquelas chatinhas, choronas e inconvenientes. Para minha sorte (e deles), meus primos, na maior parte do tempo estão situados no primeiro grupo. 

(Imagem: Google)

As relações entre pessoas nem sempre são fáceis, e de um modo especial entre as pessoas e suas famílias. Eu nunca me importei de estar com a minha, geralmente até gosto, principalmente naquelas festas tipicamente familiares, como Natal, Páscoa, Dia das mães e eticeteras. Entre os primos com idades mais próximas da minha, nunca fui muito de sair para passear ou de bater longos papos - não acho que somos melhores amigos uns dos outros - mas acredito que os relacionamentos sempre foram bons, na medida do possível, principalmente quando eramos mais novos. Atualmente nos encontramos nos domingos ou conversamos pela internet ou em festas de família, até chegamos a combinar saídas que acontecem vez por outra.

Além dos mais velhos, tenho primos cuja diferença de idade em relação a mim chega a ser de uns 20 anos e hoje percebi que, mesmo voltando à infância quando estou com eles, sentando no chão e correndo pela casa só para brincar com eles  e odiando quando me chamam de tia, eu poderia já ter filhos da idade ou mais velhos que eles.

Preciso dizer que esse pensamento não me deixou muito feliz? Acho que senti o peso da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...