sábado, 3 de setembro de 2011

Sonhos e Significados

Uma das coisas que eu mais queria aprender: Interpretar Sonhos.

Nunca me aprofundei em leituras sobre sonhos e seus significados. Não sei quanto tempo dura um sonho, ou se existem pessoas que infelizmente (ou felizmente) não sonham ou se apenas não lembram que sonharam, ou se os significados que constam em sites da internet correspondem aos significados reais.

(Imagem: Google)

Apesar de nem sempre conseguir lembrar dos sonhos que tive enquanto dormia, sei que eles são muito claros, daqueles que poderiam ser facilmente confundidos com a realidade. Em alguns casos, não sei se por premonição ou por pura coincidência, meus sonhos indicam algo que realmente acontece depois que acordo. Em outros casos, parece que existe uma mensagem que eu devo decifrar, mas não consigo.

(Imagem: Google)

Hoje tive um sonho que por muito tempo esperei ter. Em 2008 perdi um tio em um acidente de carro, ainda não consigo entender como tudo aconteceu. Desde pequenos aprendemos que existe um ciclo na vida - nascemos, crescemos, morremos - mas a forma e o momento como tudo aconteceu, não sei explicar, é como se ainda não fosse a hora dele. Foi muito dificil para toda a familia, um choque. Lembro que um dia fui acordada por uma prima pequena, ela disse que ele estava ali, olhando para mim. Não fiquei assustada, depois disso sempre quis ter um sonho em que pudesse vê-lo, como ela disse ter visto, e esse dia chegou.

No sonho, eu estava triste - como estou ultimamente - e via alguém no portão da minha vó. Quando eu percebi que era o meu tio, começei a chorar, corri em sua direção e dei um abraço. Ele sorria. Eu não sei se pelo meu choro quase histérico ou para que eu não chamasse alguém, ele fez um sinal, colocando o dedo indicador na frente da boca. Depois disso não lembro mais de nada.

 (Imagem: Google)

Será que este sonho tem significado? Será que foi apenas pela minha vontade de revê-lo? Será que ele veio me dar o abraço que eu estava precisando nesses dias de tristeza? Pq ele não quis que eu chamasse atenção para sua presença? Será que não devia contar esse sonho?

Li em um site que o abraço pode ter sido a despedida que não pôde acontecer. Se realmente tiver sido uma despedida, ao menos vou guardar mais essa recordação do seu rosto, do seu sorriso e do seu abraço, mesmo que tendo acontecido só em sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...