quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A vida é minha?

E o que vai tirar - está tirando - o meu sono hoje é: a vida é minha ou é dos outros?

É incrivel como me deixo levar pelas opiniões dos outros, mesmo quando não percebo e mesmo odiando isso. Assim como é incrível o fato que as pessoas preferem dar palpite na vida dos outros e não observam - ou param para pensar - nas suas próprias vidas.

Imagem: Google

Eu sou nitidamente uma pessoa indecisa. Vivo na dúvida entre uma coisa e outra e acabo não fazendo nada ou fazendo as duas coisas. - Sabe aquele comercial em que a mulher questiona se deveria levar uma sandália ou outra e acaba levando as duas? Pois bem. De vez em quando faço isso. Pergunto, mas só para ter um outro ponto de vista, não que ele vá me servir de algo. E ODEIO que me dê uma opinião caso eu não peça. Acredito que se opinião fosse boa, não seria dada, seria vendida. - Não sou uma pessoa muito fácil.

Nunca gostei de opiniões alheias, principalmente quando são oferecidas, ao invés de requisitadas, e quando são diferentes das minhas. Acredito que esta seja a razão pela qual eu nunca colei em toda a minha vida acadêmica - acredite se quiser. Como poderia saber que a resposta do outro estaria certa e a minha errada? Ok, em parte o meu orgulho também implica nisso, mas... como saber se o orgulho não é também o motivo que faz com que não goste de opiniões dos outros?

Imagem: Google

Apesar de tudo isso, quando ouço alguma opinião, a maldita fica martelando em minha mente e fazendo com que eu me questione se ela é certa ou não. Ninguém deve imaginar o quanto isso é horrível, principalmente quando o que a pessoa diz é relacionado a uma decisão que você já tomou. Você leva séculos decidindo algo, amadurecendo uma ideia, começa a por a ideia em pratica, aí vem um fulano qualquer e te enche de duvidas mais uma vez, fazendo você pensar se a sua decisão foi certa.

Sempre foi assim. Eu penso, resolvo, ouço opiniões, me chateio, penso comigo mesma que não devo dar atenção para aquilo, penso, desisto. E acabo vivendo conforme as opiniões. Sou uma COVARDE. Mas não faço a minima ideia de como posso mudar isso e pensar, resolver, acertar ou errar de acordo com as MINHAS próprias opiniões. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...