terça-feira, 6 de setembro de 2011

Blogueira Iniciante

Nesta madrugada eu resolvi fazer algo de diferente. Larguei os meus "bons drink" e fui divulgar o blog no Twitter.

Inicialmente, o plano era apenas tuitar os links das postagens publicadas, mas acabei me empolgando e mandando mentions de forma aleatória com um link para o blog para pessoas que também estavam "curtindo" suas insônias no Twitter. Aproveitando meu ócio ou insônia produtiva, criei o post Insônia Maldita. :)

Faz algum tempo que me aconselham a escrever um blog - de vez em quando escrevo algo que preste - e eu sempre relutei. Confesso que meu objetivo com o blog era apenas tirar alguns pensamentos que teimam em aparecer em minha mente justamente quando mais quero ou preciso dormir, até pq, se eu quisesse visibilidade, usaria meu próprio nome e meu próprio Twitter. Porém ontem, achei que poderia unir o útil e o agradável: divulgar meus pensamentos e divertir os insones do Twitter.

Gostei do resultado, o número de visualizações do blog triplicou (e recebi alguns elogios através de mentions). Como nem tudo são flores, duas coisinhas me lembraram o pq de ter relutado em criar um blog anteriormente e o pq de não ter usado minha própria imagem nele:
  1. Pessoas que não curtem, mas que, ao invés de simplesmente ignorar que o blog existe, usam xingamentos e outras formas desrespeitosas de abordagem. Não sou muito boa com criticas, mas acredito que criticas seriam melhores que isso.
  2. Pessoas que visitam o blog, curtem o conteúdo, copiam o conteúdo e postam em outro lugar, ganhando todos os créditos por algo que foi feito por outra pessoa. Triste isso, viu?! É como fazer um trabalho inteiro e no final, ouvir o professor elogiando o cara que não fez nada no trabalho inteiro além de levantar para entregá-lo.
Queridos, entendam que a pessoa que postou teve o trabalho de pensar, digitar, publicar e divulgar o conteúdo. Sei que sou nova por aqui e que possivelmente ainda vou ver muitas coisas que irão me entristecer, mas... Custa, ao menos, citar que copiou de tal blog (com um link)?! Não estou falando só do meu blog, mas de qualquer outro! Caso goste do conteúdo: comente, elogie, divulgue, acompanhe. Caso discorde de algo: discorde, converse. Caso não goste: critique, aponte em que poderia ser melhorado. Mas, acima de tudo, respeite o(a) blogueiro(a)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...