domingo, 25 de setembro de 2011

Pq os outros podem e eu não????

Você já passou por um situação em que determinada pessoa faz algo e é super bem vista, recebe vários elogios e olhares, e você percebe que se fizesse o mesmo seria vista com maus olhos??? 

Recentemente passei por isso, diversas vezes em um mesmo dia. Ainda não entendeu do que se trata? Vamos aos fatos:

Imagine que seu namorado/marido está assistindo televisão e babando por uma mulher, seja pq ela é loira ou pq usa certo tipos de roupas ou pq é sarada ou outra coisa qualquer que faz com que ela seja atraente para ele. Após sair do transe - afinal, ele parecia hipnotizado - ele comenta: "Nem pense em ser assim (substitua o 'em ser assim' por 'em usar estas roupas' ou 'em falar estas coisas' ou 'em fazer academia'!". Sendo você como eu, pensaria: "Pq ela pode e eu não????"

Agora imagine que você sendo maior de idade, vacinada e eticetera, está, em uma sábado a noite, em casa. Talvez, se esta fosse uma situação isolada, você pudesse ter ficado em casa pq simplesmente está com preguiça, mas não, você nunca sai pq sabe que "sair durante a noite" causaria toda uma polêmica em casa. Em dado momento, seu irmão - mais novo - resolve que vai sair e sai. Você sabe que por mais que ele veja a cara fechada do seus pais por alguns dias, isso vai passar e tudo voltará ao normal - como já aconteceu em outras vezes. Enquanto isso, se você comentar que queria ir para determinado lugar, já ouve sermões e mais sermões. Aí você pensa: "Pq ele pode e eu não????"

Para completar, sua mãe está conversando com uma amiga. A tal amiga mostra e fala sobre suas tatuagens, bem como sobre shows que já foi e shows que pretende ir - você morre de vontade de fazer uma tatuagem e de frequentar alguns shows. Sua mãe comenta alegremente sobre como as tatuagens são artísticas, bonitas e blá blá blá.e de como a tal amiga está certa em fazer o que gosta, frequentando os lugares que bem entender. Você se corrói de ódio pq sabe que com você a história seria bem diferente, e pensa: "Pq ela pode e eu não????"

Imagem: Google

As situações acima são 95% verídicas, tiraram o meu sono e provavelmente irão tirar algumas vezes mais. Afinal, não entra na minha, talvez limitada, mente quais são as respostas para as perguntas citadas acima. Pq não tenho liberdade suficiente para fazer o que bem entendo, enquanto as mesmas pessoas que te limitam aprovam as coisas que você quer fazer nos outros????

Olho para minha vida e percebo que de tanto ser limitada, passei a me limitar, como se o tom e os olhares de reprovação já estivessem tão claros em minha mente que nem preciso vê-los ou ouvi-los. Me sinto como um animalzinho de estimação já bem adestrado (que sabe o que "não deve" ser feito), mas que mesmo assim permanece enjaulado. Sabe o que acredito que torna os animais presos mais tristes?! Saber que eles podem observar os outros que estão livres.

P.S.: Quem tiver as respostas, comente! Quem sabe, com suas palavras, você salve o resto da minha vida.

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...