quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Musica para dormir

Aproveitando meu tempo de insônia produtiva, encontrei um site interessante para os insones de plantão: http://www.insonias.com. Abaixo um trecho de um posts que curti, sobre músicas para dormir (comentem caso alguma delas funcione :D)

--

Musica para dormir
É certo que muitas pessoas recorrem à música para trabalhar, executar tarefas domésticas, realizar exercícios físicos e também para fazer sexo. Mas a música também poderá ser o seu parceiro ideal na hora de ir dormir.

Muitos estudos provaram que ouvir música antes de ir dormir ajuda a relaxar e consequentemente a combater as insónias, mas cuidado com o que ouve. Cientistas submeteram 2 grupos de 10 pessoas cada, a ouvir 2 tipos diferentes de música antes de ir dormir. O primeiro grupo optou por música calma e lenta e o segundo por música mais mexida. Provou-se que as pessoas que faziam parte do primeiro grupo conseguiam adormecer mais rápido e menos agitadas que o segundo.

Por isso opte por ritmos lentos que sejam mais contemplativos, relaxantes, hipnóticos que induzam ao sono.

CLASSICAL – MUSIC FOR SLEEP


musica para dormir
musicas para dormir






 --
Veja o post completo, com outras sugestões de músicas (e aproveitem para navegar pelo site, que tem muita coisa interessante: http://www.insonias.com/musica-para-dormir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe seus pensamentos...